sábado, 28 de novembro de 2020

Budismo


É rara a pessoa que pode navegar o caminho espiritual sozinho.

Esta não é uma tentativa de converter ninguém ao budismo. Não há necessidade para isso.
Mas aqueles que pensam em si mesmos como espirituais, mas não religiosos podem encontrar algo no budismo para ajudá-los em seu caminho pessoal.
Quando eu encontrei o budismo tibetano, o que me impressionou foi a sua integridade absoluta.
Eu vi que ele não estava tentando me manipular, dizendo-me o que eu queria ouvir. Ele sempre diz a verdade.
Às vezes, essa verdade é suave, suavizando os nossos corações e trazendo lágrimas aos nossos olhos.
Às vezes é difícil, forçando-nos a enfrentar nossos problemas e cortando nossas ilusões confortáveis.
Mas sempre é mais hábil.
Sempre que nos oferece o que precisamos. Somos livres para seguir o que nós desejamos.
Estamos trabalhando com padrões de ignorância, ganância e raiva que se desenvolveram ao longo da vida, ou muito mais tempo.
A mudança vem lentamente para a maioria de nós. Mas elas vêm.
Se você permanecer, na prática está garantido. O budismo funciona.
“Seja uma luz para si mesmos”
Buda Shakyamuni
Que todos os Seres Sencientes possam se beneficiar

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial