segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nirmanakaya



"Há também a obrigação de cada iniciado de se certificar que a Luz seja perpetuada e transmitida às gerações sucessivas, assegurando assim a continuidade da técnica.

No entanto, ainda é possível ao iniciado afastar-se da linhagem e utilizar o poder para fins egoístas.
Se isso for feito neste estágio, não estamos lidando com um indivíduo que é simplesmente ignorante acerca da Luz, mas com alguém que conscientemente serve às Forças das Trevas.
O verdadeiro propósito desse tipo de iniciação é servir à humanidade para garantir que a Luz seja irradiada em meio às trevas."
Elementos Introdutórios da Iniciação - G.L.S.

"Aquele que foi feito livre pelo Conhecimento se faz escravo por amor daqueles que ainda não chegaram a receber a Liberdade do Conhecimento."
Mestre Jesus, o Cristo - Evangelho Gnóstico de Felipe

Viver para servir a humanidade é o primeiro passo. vestir a veste humilde do Nirmanakaya é rejeitar para si a felicidade eterna, para poder auxiliar a salvação humana. 

Chegar à felicidade do Nirvana, mas renunciar a ela, é o passo supremo, final, o mais alto no caminho da renúncia.

Aprende, ó discípulo, que é este o caminho secreto, escolhido pelos Budas da perfeição, que sacrificaram a sua Personalidade a personalidades mais fracas.

Nirmanakaya é aquela forma etérea que ele assumiria quando, abandonando o corpo físico, aparecesse no corpo astral -tendo a mais todos os conhecimentos de um Adepto.

O Bodhisattva desenvolveu-o em si mesmo à medida que avança no caminho.

Tendo chegado à meta e recusado a fruição da recompensa, permanece na terra como um Adepto; quando morre, em vez de entrar para o Nirvana, fica no corpo glorioso que para si teceu, invisível à humanidade não-iniciada, para velar por ela e protegê-la.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial