Filmes sobre o Tibet
SETE ANOS NO TIBET: Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal,Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do 14° Dalai Lama.
KUNDUN: Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende invadir e tomar posse do Tibet.
Himalaya: Karma retorna de uma longa jornada e com ele traz uma triste notícia: o filho de Tinle faleceu em um acidente. Como chefe da aldeia, Tinle decide por punir Karma pela morte de seu filho, deixando-o de fora de uma nova caravana, que está sendo preparada por integrantes da aldeia. Os conflitos entre os dois dividem os habitantes locais em duas facções, com os dois decidindo partir na jornada em duas caravanas distintas. A tensão entre os dois se acirra quando as duas caravanas se encontram durante a viagem, no meio do caminho para subir o Himalaia.
SAMSARA Tashi é um jovem monge tibetano que, após passar três anos em reclusão meditando, é resgatado por seus companheiros, que o ajudam a retornar ao monastério. No caminho, ele vê escrito em uma pedra "como impedir que uma gota d'água desapareça ao sol?". De volta à vida religiosa, Tashi se encanta com uma dançarina, e os crescentes desejos por uma existência comum o atormentam tanto, que ele decide deixar o templo, e ir viver na cidade, para trabalhar, se casar e constituir família.
Tibet in Song:é tanto uma celebração da música tradicional popular tibetana e uma viagem angustiante para os últimos cinquenta anos de repressão cultural dentro chinesa controlada Tibet. Diretor e ex-preso político tibetano, Ngawang Choephel, tece uma história de beleza, dor, brutalidade e resiliência, introduzindo o Tibete para o mundo de uma forma nunca antes vista no filme.
A beleza da música tradicional popular tibetana é apresentada através de uma variedade de canções de trabalho, canções sobre a família ea beleza da terra. Estas performances raramente vistos são habilmente justaposto contra metragem surpreendente dos primeiros dias da invasão chinesa e uma explicação concisa dos fatores que levaram à fuga para o exílio do Dalai Lama em 1959. Ngawang Choephel prepara o palco para uma exploração exclusiva do impacto chinês no tibetanos dentro do Tibet.
O que se segue é um conto comovente de exploração e resistência cultural, que inclui Ngawangs 'própria eventual pena de prisão para gravar as próprias canções no centro do filme. Tibet em Song fornece olhar cru e sem censura no Tibet como está hoje, um país assolado pela brutalidade chinês, mas disposto a lutar pela existência do seu património cultural único.
Tibet em Song é dirigido por Ngawang Choephel, e contém tanto a música original composta pelo próprio Ngawang, e uma série de canções folclóricas tradicionais cantadas por tibetanos nativos.
O drama se desenrola a tragédia ainda escondido espiral de abuso de substâncias e a Tuberculose que destroem lentamente o próprio tecido da comunidade tibetana, observou.
Através deste filme, o departamento pretende criar conscientização em massa sobre o impacto de ambos a Tuberculose e abuso de substâncias na comunidade tibetana, disse que o departamento de saúde.
O filme é dirigido por Samten Dhondup, um professor do Instituto Tibetano de Artes Performativas, e apresenta artistas TIPA profissionais como seus elencos.
KUNDUN: Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende invadir e tomar posse do Tibet.
Himalaya: Karma retorna de uma longa jornada e com ele traz uma triste notícia: o filho de Tinle faleceu em um acidente. Como chefe da aldeia, Tinle decide por punir Karma pela morte de seu filho, deixando-o de fora de uma nova caravana, que está sendo preparada por integrantes da aldeia. Os conflitos entre os dois dividem os habitantes locais em duas facções, com os dois decidindo partir na jornada em duas caravanas distintas. A tensão entre os dois se acirra quando as duas caravanas se encontram durante a viagem, no meio do caminho para subir o Himalaia.
SAMSARA Tashi é um jovem monge tibetano que, após passar três anos em reclusão meditando, é resgatado por seus companheiros, que o ajudam a retornar ao monastério. No caminho, ele vê escrito em uma pedra "como impedir que uma gota d'água desapareça ao sol?". De volta à vida religiosa, Tashi se encanta com uma dançarina, e os crescentes desejos por uma existência comum o atormentam tanto, que ele decide deixar o templo, e ir viver na cidade, para trabalhar, se casar e constituir família.
Tibet in Song:é tanto uma celebração da música tradicional popular tibetana e uma viagem angustiante para os últimos cinquenta anos de repressão cultural dentro chinesa controlada Tibet. Diretor e ex-preso político tibetano, Ngawang Choephel, tece uma história de beleza, dor, brutalidade e resiliência, introduzindo o Tibete para o mundo de uma forma nunca antes vista no filme.
A beleza da música tradicional popular tibetana é apresentada através de uma variedade de canções de trabalho, canções sobre a família ea beleza da terra. Estas performances raramente vistos são habilmente justaposto contra metragem surpreendente dos primeiros dias da invasão chinesa e uma explicação concisa dos fatores que levaram à fuga para o exílio do Dalai Lama em 1959. Ngawang Choephel prepara o palco para uma exploração exclusiva do impacto chinês no tibetanos dentro do Tibet.
O que se segue é um conto comovente de exploração e resistência cultural, que inclui Ngawangs 'própria eventual pena de prisão para gravar as próprias canções no centro do filme. Tibet em Song fornece olhar cru e sem censura no Tibet como está hoje, um país assolado pela brutalidade chinês, mas disposto a lutar pela existência do seu património cultural único.
Tibet em Song é dirigido por Ngawang Choephel, e contém tanto a música original composta pelo próprio Ngawang, e uma série de canções folclóricas tradicionais cantadas por tibetanos nativos.
The Sun Behind the Clouds atualiza a luta pela independência do Tibet, focando a demonstração março 2008 contra o domínio chinês, o maior desde 1959 retoma dessa nação. O Dalai Lama, que vive no exílio no norte da Índia, é entrevistado extensivamente e dada a oportunidade de explicar seu "caminho do meio", uma posição de compromisso que ele tem até à data sido vencida em obter a aceitação dos chineses.
MILAREPA : Em 2000, um lama tibetano chamado Khyentse Norbu tomou as rédeas de diretores como Martin Scorsese ("Kundun") e Jean-Jacques Annaud ("Sete Anos no Tibet") e dirigiu seu próprio filme de longa-metragem baseado na vida tibetano, " A Copa ", um conto encantador de jovens monges distraídos por jogo penúltimo do futebol: a Copa do Mundo. "Milarepa", a estréia na direção de Neten Chokling Rinpoche, conta a história do famoso iogue tibetano em seus primeiros anos. Filmado em locações no Vale do remoto Spiti na fronteira indo-tibetana, o elenco e a equipe, incluindo o astro do filme, Jamyang Lodro de "The Cup", consistiu principalmente de monges do mosteiro de que Chokling Rinpoche é o Chefe Espiritual: Pema Ewam Chogar Gyurme Ling Monastery de Bir, Himachel Pradesh, na Índia.
Windhorse: A história de Windhorse começa há quinze anos no alto das montanhas do Tibete ocidental. Lá, em uma manhã de outono crisp, uma pequena aldeia acorda. E três crianças pequenas jogar no jumprope - um irmão e uma irmã, Dorjee e Dolkar, e seu primo, Pema. Mas a cena idílica é abalada por um tiro repentino que tira a vida do avô das crianças. De repente, a cena muda para apresentar o dia Lhasa, a cidade capital do Tibete, onde nós temos um retrato do trio como jovens adultos. A irmã, Dolkar, tem atraído um namorado - um homem chinês de sucesso chamado Duan-ping. Com a sua ajuda, Dolkar recebe a atenção de um funcionário do governo chinês de alto escalão que pode fazer dela uma estrela de gravação. Isso significaria dinheiro e segurança para ela e sua família. Mas seu irmão é totalmente nojo.Dorjee passa seus dias com os amigos em um salão de snooker e suas noites ficando bêbado. Vemos também aspectos fugazes de um movimento político subterrâneo tibetano na pessoa do velho amigo de Dorjee, Lobsang.Desde seus dias na aldeia, Dolkar e Dorjee perdeu o contato com seu primo, Pema, que se tornou uma monja budista. Em uma das primeiras cenas, Pema escuta na descrença como as autoridades chinesas proibir a exibição de fotos de seu líder espiritual, o Dalai Lama. Dentro de dias, uma das freiras é preso por desafiar a proibição. Raiva e frustração de Pema leva-a a gritar espontaneamente "Tibet livre" na praça em frente ao templo budista central em Lhasa. Imediatamente ela está preso e jogado na prisão.
Semshook: Filme de 2010 indiano sobre a busca de um homem de verdade em uma viagem através dos Himalaias.A história de Tenzin, um jovem poeta inquieto e um tibetano segunda geração nascido e criado na Índia, que depois de muitos anos no exílio decide voltar para sua terra natal, o Tibet
O filme foi dirigido por Siddharth Anand Kumar, produzido por Francisco Leria e escrito por Sudip Sharma e Rahul Singh.
Kyema, um filme do departamento de saúde do CTA para aumentar a conscientização sobre o impacto do abuso de drogas e a tuberculose na comunidade tibetana.
O filme mostra o desenrolar da tragédia na vida de um jovem estudante universitário (Lobsang), que cresceu em uma família típica tibetano no exílio, como o amor e a imaturidade em relação à droga.
O filme mostra o desenrolar da tragédia na vida de um jovem estudante universitário (Lobsang), que cresceu em uma família típica tibetano no exílio, como o amor e a imaturidade em relação à droga.
O drama se desenrola a tragédia ainda escondido espiral de abuso de substâncias e a Tuberculose que destroem lentamente o próprio tecido da comunidade tibetana, observou.
Através deste filme, o departamento pretende criar conscientização em massa sobre o impacto de ambos a Tuberculose e abuso de substâncias na comunidade tibetana, disse que o departamento de saúde.
O filme é dirigido por Samten Dhondup, um professor do Instituto Tibetano de Artes Performativas, e apresenta artistas TIPA profissionais como seus elencos.
A COPA: Ele é considerado como a encarnação de um dos maiores santos budistas. Ele se levanta diariamente às 04:00 para começar a cinco horas de oração e meditação. Estudou filosofia de nove anos de idade, até que ele tinha 23 anos e foi pessoalmente tutelados pelo Dalai Lama.
No entanto, ele tem um apartamento em Notting Hill Gate, viaja o mundo praticamente non-stop e sua estréia como diretor premiado, The Cup, o primeiro filme em língua tibetana de longa-metragem, tem tudo a ver a ligação entre religião, tradição e futebol.
Felizmente para a imprensa, Khyentse Norbu - ou para dar-lhe o seu título completo, Sua Eminência Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche - usa sua aprendizagem levemente, preferindo fazer perguntas sobre futebol. Em vez de discutir o seu próprio treinamento budista rigorosa. No entanto, foi o fosso entre esta educação formal e as aspirações dos seus colegas que o inspiraram a escrever e dirigir a Copa.
A história de determinação de um jovem monge louco por futebol para ver o World Cup Final 1998 e o rompimento que isso faz na vida serena do mosteiro, drama delicioso de Norbu foi selecionado para a Quinzena dos críticos em Cannes, ganhou prêmios em festivais na Austrália e Canadá, e, recentemente exibido no Sundance Film Festival em os EUA.
"A Copa é de 95%, com base em uma história verdadeira", diz o diretor do Butão, cujo sorriso sugere uma curiosa mistura de serenidade e travessuras. "Os personagens do filme eram monges reais na faculdade de filosofia budista."
Com simetria perfeita, todos os papéis principais na Copa foram jogados por monges da vida real e lamas reencarnados, enquanto o roteiro ocorreu em Chokling Mosteiro, no sopé do Himalaia. Apesar do fato de que a maioria do elenco nunca tinha visto uma câmera de filme e que muito dos diálogos foram improvisados, a maioria das cenas necessárias apenas três takes - um tributo, diz ele, para os poderes de concentração que o elenco monástico trouxe para seu trabalho.
Norbu foi deslumbrado pela primeira vez por filmes como um 19 anos. Depois de um breve curso de direção em Nova York, ele trabalhou como consultor em de Bertolucci O Pequeno Buda, onde ele conheceu e fez amizade Jeremy Thomas, produtor executivo da Copa.
Mas por que alguém tão enraizada em uma tradição baseada em texto, como o budismo tibetano, decidi se mudar para o cinema? Por que não escrever um livro? "Talvez uma das razões é tanto o meu pai e avô são considerados grandes poetas e eu estou tipo de esperado para ser um poeta, também. O mundo inteiro se move por causa de expectativas, não? Então eu acho que eu gosto de escrever poesia, mas usando uma linguagem diferente, a saber um filme. Um dos meus sonhos no momento é fazer um filme baseado no haiku. Mas eu não acho que eu vou encontrar um produtor disposto a jogar seu dinheiro no oceano. "
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