segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aspirações

Aspire não apenas entender o Dharma intelectualmente, mas também compreendê-lo experiencialmente.
Aspire corporificar bodhichitta absoluta e relativa, e assim não apenas a sua boa aparência, conhecimento e influência política atrairão e magnetizarão os seres sencientes.
Aspire criar conexões com as pessoas, mesmo com aqueles que você vir só de relance, com uma camiseta de cores vivas em meio à multidão, que possam ter como resultado uma semente de Dharma plantada em suas mentes.

Aspire o contínuo florescimento do Buddadharma e reze para que surjam muitos grandes detentores do Darma e que seus esforços para libertar todos os seres sencientes sejam livres de obstáculos.
Aspire que seu corpo, seu propósito, e todas as suas ideias e pensamentos, de uma forma ou de outra, tornem-se benéficos para os seres sencientes. Por exemplo, se de repente tiver um desejo de verificar a situação do mercado de ações, possa esse pensamento mundano amadurecer em uma manifestação benéfica.
Aspire nunca renascer na família de um bilionário, porque essas circunstâncias fariam com que você tivesse uma visão de mundo cor-de-rosa e o privaria da riqueza de compreender o Dharma.
Ao mesmo tempo, aspire tornar-se presidente dos Estados Unidos, da China ou da Rússia, para que possa beneficiar habilmente seres sencientes com o poder que esse trabalho trouxer para você.
Aspire tornar-se uma prostituta em um decadente distrito da luz vermelha de uma grande cidade, e que a Bodhichitta brote na mente de qualquer um com quem você tenha contato.
Aspire praticar o Dharma minuciosamente e completamente, e reze para que não fique sempre esperando o momento certo para começar a praticar.
Quando tiver tempo, vá para algum lugar calmo e pratique.
Aspire nunca adiar uma prática que você já conhece porque deseja obter um conhecimento mais intelectual do Dharma.
Aspire vivenciar a tristeza.
Aspire sempre tomar a direção certa, por mais ignorante que você possa ser.
Reze para que quando você correr atrás de desejos sem sentido, o objeto de seu desejo leve você a beneficiar os seres sencientes.
Quando perder a paciência, possa você se sentir constrangido com o seu comportamento e ganhar alguma realização.
Quando se sentir deprimido, possa a própria depressão ser a causa para você realizar a verdade.
E o mais importante de tudo, sempre aspire aspirar.
Dzongsar Khyentse Rinpoche
Tashi delek བཀྲ་ ཤིས་ བདེ་ ལེགས Que absolutamente todos os Seres Sencientes possam se beneficiar destes ensinamentos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial