quarta-feira, 22 de abril de 2015

Padmasambhava GURU PEMA SIDDHI HUNG

A profecia do século VIII do Guru Padmasambhava,
“Quando o pássaro de ferro voar e os cavalos correrem sobre rodas, o povo tibetano será espalhado como formigas em todo o mundo e o Dharma chegará à terra do Homem Vermelho.”

Guru Rinpoche(Precioso Mestre), Padmasambhava, Pema Jungne pode ser visto como o Buda do Tibet, pois é o fundador da escola Tibetana, ou tântrica, do Budismo. Para a tradição Tibetana ele foi uma emanação do Buda Amitaba. 

A sua vinda foi prevista pelo Buda Shakyamuni, e sua vida foi repleta de fatos extraordinários, desde o nascimento em uma flor de lótus, num corpo de um garoto de 8 anos, até manifestações múltiplas de si mesmo, ao mesmo tempo em lugares diversos.

A história mágica de sua vida serve de inspiração, e os fatos espetaculares nos levam além dos conceitos de nome e forma, espaço e tempo, vida e morte.
Yeshe Tsogyal foi sua consorte e discípula, escreveu sua biografia e relatou eventos paralelos a alguns da vida do Buda Shakyamuni. Guru Rinpoche nasceu milagrosamente no Reino de Uddiyana, no Noroeste da atual India, algum tempo após o 'parinirvana' do Buda.

Deu ensinamentos por um longo período a sua consorte e diversos discípulos, deixando preciosas 'jóias' para todos os seres, incluindo os 'termas', ensinamentos secretos e ocultos que estão atualmente sendo colhidos.







O Seu mantra Om Ah Hum Vajra Guru Padma Siddhi Hum e um dos mais conhecidos e poderosos do Budismo Tibetano.



GURU PEMA SIDDHI HUNG

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial