quarta-feira, 6 de maio de 2015


O que é, pois, este mundo onde vagueamos e nos admiramos com seus contrastes violentos: vida e morte, saúde e doença, riqueza e pobreza, bem e mal?
E, contudo, devemos, em meio de tudo isso abrir um caminho. Apesar do entusiasmo transbordante, podemos ver, de tempos em tempos, alguns de vós se retirarem, com a finalidade de refletir sobre o sentido de todas essas aparentes contradições.
Escravos de seu computador e do celular, os homens já não pensam em elevar-se à liberdade.
Por que os seres humanos se ocupam tanto assim?
O que significa toda essa agitação, esse frenesi?
Não encontrareis nem harmonia nem paz se vós mesmos não solucionardes esse conflito incessante entre os opostos.
Hoje estais eufóricos; amanhã podereis cair em depressão.
Num determinado momento, vivenciais intensamente tudo a vossa volta, em outros, senti-vos como que estrangeiros sobre a terra.
Sem esse sentimento de "ser estrangeiro" o discipulado é inútil e a Tradição nada tem a vos dizer.
Por que? Porque é precisamente a partir desse sentimento de incompletude que a Tradição estabelece sua ligação com o buscador.
É necessário fazer uma escolha consciente para dar uma direção à vida. Dentre todas as possibilidades que vos são oferecidas na vida, dentre todos os caminhos que se abrem diante de vós, tornar-se buscador pode ser experimentado como sendo o Caminho.
Cada qual busca uma saída do labirinto dos sofrimentos e das tristezas, do labirinto enganador, que agarra muitos pela garganta.
Falamos do despertar do sonho enganador, da ilusão da matéria, da religião, da ciência e da tecnologia, nos quais o homem se encontra mergulhado há tanto tempo.
"vede através das armadilhas deste mundo de existência, libertai-vos das ilusões e rompei os grilhões que vos mantêm prisioneiros."
Como existem muitos oferecendo-se para ser nossos guias, acenando com "iniciações" nessa ou naquela técnica espiritual, Mestre Jesus, o Cristo nos alerta, pelos frutos os conhecereis.
Uma das chaves para reconhecermos os verdadeiros é a pureza de coração e de motivos.
Quem espera ganhar algum benefício, aqueles que são movidos pela vaidade, pelo poder e pelo desejo de guiar e manipular os outros.
Alerta! O alarme deve estar soando.
Mas, pior ainda, é quando verificamos que a vida desses não reflete aquilo que eles pregam.
Demonstram uma atitude de intolerância, de manipulação e de desrespeito ao próximo. Esses, provavelmente são falsos pastores, bispos, profetas, mestres e gurus. “Pelos frutos os conhecereis”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial